O aluno que opta pela Escola de Música UCP tem a possibilidade de desenvolver o estudo musical de forma ampla e constante. O conteúdo prático aprendido nas aulas de instrumento, canto ou regência é aliado ao estudo da teoria musical, percepção e solfejo, sendo estes a base de uma formação sólida e eficiente. O músico que busca capacitar-se e aperfeiçoar-se tem a possibilidade de aliar a prática a teoria musical sendo mais preparado para os desafios do mundo musical.
O curso deverá levar o aluno a percepção musical com ênfase na eurritimia, no solfejo e no ditado; Leitura e escrita musical; Cifragem como elemento da leitura e escrita da música popular; Notação da Música Contemporânea.
Objetivos:
- Ler, executar e interpretar peças musicais compatíveis com o desenvolvimento proposto para a série na qual o aluno está inserido;
- Ler e executar melodias cifradas.
Metodologia:
Aulas teóricas e práticas abordando a matéria e sua aplicação instrumental. Exercícios de percepção auditiva. Solfejos e ditados rítmicos e melódicos. Memorização de células melódicas e rítmicas. Jogos de improvisação e criação musical.
Avaliações:
As avaliações são trimestrais.