XIII Sarau Café e Música no Museu
  
images/EMUCP/EVENTOS/testeira-siteemucp_XIII-sarau-cafemsica-no-museu.png

O evento tem como objetivo oferecer aos alunos da Escola de Música UCP ferramentas de desenvolvimento musical através de performance ao vivo e ao público acesso à cultura e lazer contendo, ao final da participação de alunos, músicos convidados para encerrarem o espetáculo oferecendo uma ampla troca de conhecimento.

O sarau contará com apresentações dos alunos da Escola de Música UCP e dos Corais da Universidade. Contará também com a participação do Coro da Câmara da Associação de Canto Coral.


O Coro de Câmara da Associação de Canto Coral foi reativado em 2016 por iniciativa da diretoria desta instituição. Desde então encontra-se sob a regência de Rafael Caldas. Remete à formação original do Coro da Associação de Canto Coral que, desde 1941, atua na execução de repertório primeiramente para Coro Feminino e, a partir de 1950, para Coro Misto, sempre priorizando o repertório à capela e acompanhado por piano ou pequenos conjuntos instrumentais. Acreditando na capacitação pela troca de experiências entre cantores, o Coro de Câmara mantém a proposta inicial da instituição, que é garantir a perpetuação da música coral. 

Maestro Rafael Caldas: Mestre em Musicologia - UNIRIO e Bacharel em Música - Regência - UFRJ e Licenciado em Música - UFRJ. Atua em projetos sociais voltados para coro adulto, juvenil e infantil em ONGS e empresas sempre buscando a musicalização, inclusão social, qualidade de vida e lazer pelo Canto Coral. Participou de Máster-Classes internacionais de regência coral com Martin Schmidt (Festival Brasil-Alemanha), Saul Szaks (Suécia) e Eric Westberg (Suécia). Possui vários cursos de extensão ligados a educação musical e é premiado como Agente Jovem da Cultura - Ministério da Cultura pelo seu trabalho em ONG’s com coros juvenis. É professor de Canto Coral do Conservatório Brasileiro de Música. Como membro da Associação de Canto Coral, na função de arquivista, participou da organização e produção de eventos voltados para educação e canto coral e é regente do Coro de Câmara e do Coro Oficina.

  

Público-alvo:

Estudantes de música, músicos e público em geral.